5 Dicas Para Preservar a Fertilidade


Hoje vamos te dar 5 dicas para preservar a fertilidade. Isso mesmo: falaremos de hábitos e comportamentos saudáveis que podem ajudar o casal a engravidar!


1. Uma alimentação saudável é chave para uma vida saudável. Não seria diferente, também, para a fertilidade. Frutas, legumes, verduras e muita água não podem faltar na sua dieta. No insta da @nutricaroltessaro tem muitas dicas para tentantes!


2. Os exercícios físicos, mantidos com regularidade, também só trarão benefícios ao seu corpo! Mas em alta intensidade não são benéficos para a fertilidade.


3. Evite o consumo excessivo de álcool e, também, o consumo de tabaco no geral. Isso inclui cigarros, vapes, charutos...


4. Mantenha um peso saudável! Até 12% das causas de infertilidade são resultados do excessivo ou baixo peso.


5. Não usar drogas recreativas. Elas agem no sistema nervoso central, alterando a ação hormonal e, assim, perturbam a fertilidade.


Monitorar a saúde reprodutiva também é um hábito que pode fazer com que o casal engravide de forma mais tranquila. Entender como funciona o ciclo menstrual, os períodos de maior fertilidade, podem ajudar você a engravidar!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags