Taxas de Gravidez

Conheça nossas taxas de gravidez e fatores que influenciam as chances de sucesso

Uma dúvida comum entre os casais que passam por tratamento de reprodução assistida, sobretudo quando se trata de fertilização in vitro (FIV), é se obterão sucesso. Para cada procedimento, seja ele inseminação intrauterina, congelamento de embriões, coito programado, entre outros, existem indicadores específicos para avaliar os resultados dentro de uma média mundial. Porém, as taxas de FIV podem ser diferentes de clínica para clínica, pois variam de acordo com o desempenho geral do centro de reprodução humana.


A taxa de sucesso com a FIV depende, ainda, da situação de cada casal. O médico deve avaliar qual é a causa da infertilidade, sendo que idade avançada da mulher e infertilidade masculina costumam ser os piores casos. As taxas de gravidez costumam ser maiores em mulheres que se submetem à FIV antes dos 35 anos de idade.
Além de aspectos físicos dos pacientes, como alterações anatômicas do útero e qualidade dos embriões, as condições do centro de reprodução humana exercem forte influência nas taxas de gravidez. Por esse motivo, sugere-se que os casais busquem centros acreditados, que ofereçam excelência em seus métodos e, consequentemente, mais chances de sucesso.   


A Acreditação é nome dado ao processo pelo qual auditores avaliam os centros de reprodução humana, a fim de monitorar seu funcionamento e qualificá-los dentro dos padrões mundiais de saúde. O Conception, assim como alguns outros centros,  possui Acreditação Internacional da Rede Latino Americana de Reprodução Assistida, o que também é sinônimo de evolução contínua em todos os seus processos.


O gráfico abaixo apresenta os resultados mais recentes do Conception, onde podem ser analisadas as taxas de gravidez em tratamentos de fertilização in vitro para transferências de embriões à fresco e congelados, de acordo com a idade da paciente.

©  Conception Centro de Reprodução Humana.

Caxias do Sul  (54) 3534.8195 - 3419.7151    |    Chapecó  (49) 3329.3169   |   Porto Alegre  (51) 3222.1725

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon