Tratamentos

Congelamento de espermatozoides

 

Indicação:

1. Homens com câncer de testículo que desejam ser pais no futuro.

2. Pacientes diagnosticados com outros tipos de câncer, já que a quimioterapia e radioterapia podem causar efeitos prejudiciais aos espermatozoides e sua formação. Assim, o congelamento de sêmen antes do início destes tratamentos preserva o potencial para engravidar suas parceiras com seus próprios espermatozoides no futuro.

3. Homens que vão se submeter à vasectomia. O congelamento é uma alternativa quando houver qualquer possibilidade de gravidez futura ou novo relacionamento estável no futuro.

 

Como funciona 
Geralmente, um período de duas semanas é considerado o tempo necessário para coletar as amostras suficientes para o congelamento. 
As amostras seminais são coletadas no próprio Conception, em local apropriado. O estímulo manual é o único método recomendado porque envolve um risco menor de contaminação da amostra seminal.

Após feita a coleta, uma pequena porção da amostra é examinada. O restante é dividido em 3 a 4 frascos para o armazenamento permanente. As amostras são colocadas no tanque de armazenamento contendo nitrogênio líquido à – 196 ºC. O sêmen pode permanecer por mais de 50 anos nestes tanques sem prejuízo da qualidade seminal.

 

*Estas informações são apenas para um conhecimento geral a respeito do procedimento com o intuito de entendimento leigo e não podem ser consideradas como uma consulta médica. Só o seu médico pode indicar o tratamento de escolha para seu caso específico.

©  Conception Centro de Reprodução Humana.

Caxias do Sul  (54) 3534.8195 - 3419.7151    |    Chapecó  (49) 3329.3169   |   Porto Alegre  (51) 3222.1725

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon