Tratamentos

Banco de sêmen

 

Indicação

O banco de sêmen é uma alternativa para gestação quando o homem possui problemas na produção ou qualidade dos espermatozoides, ou ainda para gestações de casais homossexuais e para mulheres que não possuem parceiro.

 

Como funciona

Ao diagnosticar a necessidade de utilização de sêmen de doador, é contatado o banco de sêmen para compra da amostra. O sêmen é comercializado com caráter totalmente anônimo, ou seja: nem quem doa nem quem recebe o sêmen tem acesso à identificação do outro. A escolha do sêmen é baseada nas características dos doadores.

 

Os Bancos de Sêmen fornecem às clínicas de reprodução humana um catálogo com as características físicas e pessoais do doador: tipo de sangue, tipo físico, estatura, cor dos olhos, cabelo, pele, qualificações profissionais, hobby, etc. Os doadores são selecionados segundo os critérios: idade superior a 21 anos e inferior a 40 anos, integridade física e mental comprovada, fertilidade reconhecida. Este sêmen é livre de doenças sexualmente transmissíveis.

 

O infográfico abaixo mostra como funciona todo o processo:

 

 

 

*Estas informações são apenas para um conhecimento geral a respeito do procedimento com o intuito de entendimento leigo e não podem ser consideradas como uma consulta médica. Só o seu médico pode indicar o tratamento de escolha para seu caso específico.

©  Conception Centro de Reprodução Humana.

Caxias do Sul  (54) 3534.8195 - 3419.7151    |    Chapecó  (49) 3329.3169   |   Porto Alegre  (51) 3222.1725

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon