Indução de Ovulação

Todo mês um óvulo é amadurecido nos ovários da mulher e liberado nas trompas para ser fertilizado - processo chamado de ovulação. Em virtude de causas hormonais, algumas mulheres podem apresentar problemas na ovulação, como é o caso das pacientes com Síndrome dos Ovários Policísticos e com irregularidades menstruais.

O tratamento de indução da ovulação permite que as mulheres com infertilidade conjugal ovulem. São realizadas administrações de hormônios que induzem o amadurecimento dos óvulos e seu crescimento é acompanhado por ecografias (ecografias de controle de ovulação). Neste exame, poderão ser visualizados folículos crescendo em cada ovário. Cada folículo deve conter um óvulo, sendo considerado pronto para a ovulação quando atinge um tamanho específico. Prevendo a data da ovulação, o casal é orientado a manter relações sexuais neste período ou, ainda, estes óvulos maduros são coletados para a realização da fertilização in vitro. 

*Estas informações são apenas para um conhecimento geral a respeito do procedimento com o intuito de entendimento leigo e não podem ser consideradas como uma consulta médica. Só o seu médico pode indicar o tratamento de escolha para seu caso específico.

Tratamentos

©  Conception Centro de Reprodução Humana.

Caxias do Sul  (54) 3534.8195 - 3419.7151    |    Chapecó  (49) 3329.3169   |   Porto Alegre  (51) 3222.1725

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon