top of page

Por que a obesidade e o sobrepeso diminuem as chances de engravidar


A obesidade e o sobrepeso são sinais vermelhos para quem deseja engravidar. É o que explica a nutróloga Luciane Aurora Battassini (CRM RS 29027) . "O aumento de peso pode comprometer tanto a fertilidade masculina quanto a fertilidade feminina. Nas mulheres, o excesso de peso pode interferir na função ovariana, o que pode gerar problemas ovulatórios e na qualidade dos óvulos.

Já nos homens, o aumento do peso pode ocasionar piora da qualidade dos espermatozoides. É orientado, então, que estes casais que se encontram acima do peso busquem uma mudança de estilo de vida, com prática de exercícios físicos e alimentação saudável, incluindo a diminuição da ingestão de produtos industrializados e com excesso de gorduras trans e redução de açúcares".

A diminuição do peso pode melhorar as chances de gestação. "E além da melhora da fertilidade, a redução do peso da mulher também irá beneficiar a gestação futura. Ao engravidar com um índice de massa corpórea (IMC) dentro da normalidade, diminuem as chances de complicações como diabetes gestacional e hipertensão", acrescenta a médica.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page