top of page

Você está planejando ter um filho? Então é hora de checar sua fertilidade.


Se você pretende realizar o sonho de construir uma família, o primeiro passo do planejamento é encarar um check-up de fertilidade para saber como anda a saúde do casal. Mas o que é esse check-up? É uma consulta com o médico ginecologista, em que, além da avaliação física da futura mamãe, o casal é questionado quanto ao seu histórico de saúde e encaminhado para a realização de diversos exames.


Os testes realizados são recomendados para avaliar doenças do aparelho reprodutor feminino e masculino, como ecografia e papanicolau para as mulheres, espermograma para eles, e ainda testagem para doenças sexualmente transmissíveis como HIV, sífilis e hepatite. Também são monitoradas doenças que podem ocasionar malformação no feto, como a toxoplasmose, e os hormônios sexuais.


Com os resultados em mãos e as informações da anamnese, o médico poderá avaliar se o casal está apto a gerir um bebê saudável, verificar a necessidade de vacinações prévias e de aconselhamento genético. Recomenda-se que o check-up seja realizado de seis meses a um ano antes da gestação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page