top of page

Está na hora de dar um irmãozinho ao seu filho?


Se a família estiver disposta a trocar fraldas depois de alguns anos do primogênito, a atenção deve se voltar para o relógio biológico do casal. Mesmo quem já teve um filho pode enfrentar dificuldades de engravidar, é a chamada infertilidade secundária.


De forma geral, as causas da infertilidade secundária são as mesmas de quem nunca teve um bebê, podendo ter se agravado com o passar dos anos. A idade é outro fator importante: especialmente porque depois dos 35 anos a fertilidade feminina cai drasticamente. Nos homens, a infertilidade pode acontecer pela diminuição no número e na qualidade dos espermatozoides, varicocele (varizes nos testículos) e problemas de ejaculação. Além dos problemas reprodutivos, o estilo de vida do casal também pode contribuir para a infertilidade. Obesidade, uso abusivo de drogas e álcool e doenças sexualmente transmissíveis também podem adiar o sonho da gravidez.


Assim como as pessoas que nunca tiveram filhos recorrem a tratamentos para engravidar, a infertilidade secundária também pode ser tratada, de acordo com a causa, e assim melhorar as chances de aumentar a família.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page