Está na hora de dar um irmãozinho ao seu filho?

June 26, 2017

 

Se a família estiver disposta a trocar fraldas depois de alguns anos do primogênito, a atenção deve se voltar para o relógio biológico do casal. Mesmo quem já teve um filho pode enfrentar dificuldades de engravidar, é a chamada infertilidade secundária.

 

De forma geral, as causas da infertilidade secundária são as mesmas de quem nunca teve um bebê, podendo ter se agravado com o passar dos anos. A idade é outro fator importante: especialmente porque depois dos 35 anos a fertilidade feminina cai drasticamente. Nos homens, a infertilidade pode acontecer pela diminuição no número e na qualidade dos espermatozoides, varicocele (varizes nos testículos) e problemas de ejaculação. Além dos problemas reprodutivos, o estilo de vida do casal também pode contribuir para a infertilidade. Obesidade, uso abusivo de drogas e álcool e doenças sexualmente transmissíveis também podem adiar o sonho da gravidez.

 

Assim como as pessoas que nunca tiveram filhos recorrem a tratamentos para engravidar, a infertilidade secundária também pode ser tratada, de acordo com a causa, e assim melhorar as chances de aumentar a família.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

March 19, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

©  Conception Centro de Reprodução Humana.

Caxias do Sul  (54) 3534.8195 - 3419.7151    |    Chapecó  (49) 3329.3169   |   Porto Alegre  (51) 3222.1725

  • White YouTube Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon