top of page

Celebridades que preservam a fertilidade com óvulos congelados


A possibilidade de engravidar no futuro, e não na idade considerada a mais fértil – entre os 18 e 30 anos – deu às mulheres a liberdade de ter um filho biológico. Essa chance se aproxima da realidade quando a mulher congela seus óvulos.


O congelamento de óvulos é uma alternativa de preservação da fertilidade que também respeita os limites que a própria idade impõe. O ideal é realizar o procedimento até os 35 anos. Passando dessa idade, ainda é possível congelar óvulos, mas a reserva ovariana começa a cair e, sendo assim, as taxas de gravidez diminuem e o risco de infertilidade sobe para 30%.


A maternidade planejada é o melhor caminho para uma gestação e parto saudáveis. Porém, isso nem sempre é possível na vida da mulher moderna. “A busca por uma autonomia profissional, financeira e a ‘pressão social’ a qual ela é submetida em diversos cenários por onde transita, podem afetar fortemente esse processo, levando a um quadro de estresse, ansiedade e insegurança”, afirma a psicóloga Virgínia Felippetti, que dá suporte psicológico para as pacientes do Conception.


Essas questões estão no topo da lista de motivos que levaram várias celebridades a aderirem ao procedimento, dentre elas, Paolla Oliveira, 41, que optou pela criopreservação aos 35 anos. Em entrevista ao programa “Saia Justa” (GNT), a atriz afirmou que congelou óvulos por recomendação médica, em virtude do ritmo intenso de trabalho. As atrizes Monique Alfradique, Nanda Costa, Paula Burlamarqui, Natália Lage, Mariana Ximenes e Nanda Costa; as modelos e apresentadoras Nicole Bahls e Mariana Goldfarb; a blogueira e influencer Gabriela Pugliesi, e as cantoras Paula Fernandes e Ana Carolina também congelaram seus óvulos em diferentes idades.

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page